Ganhar representatividade e ser reconhecido como hospital referência na região é sempre um motivo para comemorar. Pela sétima vez, o Hospital Santa Clara recebeu o Prêmio Top of Mind, em resposta aos 73 anos de serviços prestados com excelência e comprometimento.
De acordo com o Diretor Administrativo do Hospital Santa Clara, Dr. Luiz Alessandro de Moraes, é sempre muito importante e animador ter o reconhecimento da sociedade. “Com esse reconhecimento todos que trabalham no Santa Clara percebem que estão na direção certa, cumprindo a nossa missão de oferecer um serviço com qualidade e calor humano para a sociedade de Uberlândia e região. É muito bom trabalhar com essa equipe tão talentosa e comprometida que temos aqui”, afirma o Diretor.
E sobre os projetos futuros, ele relata “estamos sempre trabalhando duro em treinamento e capacitação de nossos profissionais para que haja sempre o desenvolvimento da equipe como um todo. Esse é um dos nossos maiores atributos, além do hospital sempre investir e buscar o desenvolvimento tecnológico continuamente na área hospitalar”, diz Dr. Luiz Alessandro.
A Dra. Daniela Falqueto Alvim é Diretora Técnica Médica no Hospital e também falou sobre o orgulho em pertencer a esta equipe. “Esse prêmio foi muito esperado, visto que nos últimos dois anos passamos por tempos difíceis com a pandemia e mudanças no mercado de saúde em Uberlândia. Significa uma chancela da população ao trabalho que fizemos com tanto esforço e dedicação. A minha sensação é de gratidão, satisfação, de esperança e vontade de cuidar cada vez melhor das pessoas”, relata Dra. Daniela.
Ainda de acordo com a doutora, o foco principal do Hospital Santa Clara é a humanização do atendimento. “Apesar dos avanços tecnológicos as pessoas estão cada vez mais carentes de acolhimento e afeto. Investimos principalmente na qualidade assistencial para assegurar aos nossos clientes resolutividade com humanização. Inclusive fomos o primeiro hospital certificado e recertificado com o selo internacional de qualidade Qmentum”, confirma.
Em um serviço hospitalar, é preciso estar atento no que o cliente percebe, deseja, sente, vive e acredita, para que seja possível criar os diferenciais, soluções e comunicações. Não é apenas a habilidade técnica que deve destacar. O paciente é o centro de tudo, é o que afirma Ana Paula.
“O sucesso está muito mais presente nas empresas que já enxergaram o cliente no centro das suas entregas e soluções. Como gerente de marketing posso citar cases de sucesso da marca do Hospital não somente em Uberlândia, mas na região, como: o Santa Clara Responde um projeto com mais 50 edições, 100 médicos participantes de 25 especialidades diferentes. Contamos com mais de 1,2 milhões de visualizações em nossos vídeos, mais de 42 mil inscritos no Youtube e não paramos por aí, cada canal de comunicação entende o que o cliente quer ter de informação e claro trabalhamos nas boas práticas de cada ferramenta entre Google e Facebook”, afirma a Gerente de Marketing, Ana Paula Lo Gullo.
No processo de digitalização e melhoria na agilidade da comunicação foi implantado o WhatsApp Oficial em todos os canais do Hospital Santa Clara: site, Facebook e Instagram com automação e qualificação do atendimento humano, com gerenciamento de qualidade e treinamento continuo. Além disso, foi implantando o serviço de SAC, integrando áreas de atendimento médico e do paciente em um único setor. É possível realizar agendamento de exames online, marcação de cirurgias, informações aos clientes e automações de relacionamento, com mais de 2.000 atendimentos no WhatsApp e mais de 12 mil ligações mês.
“Também trabalhamos fortemente no acompanhamento de indicadores de mercado como NPS que nos orienta quanto a satisfação do cliente em todo o Hospital. Assim que o paciente recebe alta do Hospital, uma pesquisa é enviada automaticamente para avaliar aquele atendimento. Com isso, entendemos os pontos de atenção, interagimos com as equipes das recepções, todo o assistencial e de apoio. Esse é um indicador estratégico para o aprimoramento contínuo do negócio, permitindo uma visão ampla de como nossos serviços são entregues nas pontas. Estamos com mais 2 projetos grandes e inovadores para atender o cliente internado ainda melhor, agilizando comunicação, informação, tempo de espera dos serviços internos e aproximando ainda mais de quem precisa de nós, logo essas novidades poderão já ser percebidas pelo paciente”, declarou a Gerente de Marketing.
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