SERVIÇOS
UTI GERAL
- 31 leitos de características variáveis, para pacientes clínicos e cirúrgicos.
- Equipe multidisciplinar altamente qualificada.
- Recepção exclusiva e estrutura confortável para acolher os familiares dos pacientes internados de forma humanizada.
- Esclarecimento e apoio multidisciplinar de psicólogos e assistentes sociais, para pacientes e familiares.
UTI Top Performer
A nossa UTI realiza avaliações diárias dos pacientes, que vão desde a sua chegada até o momento da alta.
Trabalhamos com as escalas mundiais de cuidados com pacientes e com prevenção de agravos ao mesmo.
Nossa Unidade de Terapia Intensiva (UTI Geral) recebeu em 2018 o selo Top Performer, emitido pela Epimed Solutions. Este prêmio é concedido às UTI’s de todo o país que apresentam alta eficiência, de acordo com a Matriz de Eficiência gerada pelo Sistema Epimed Monitor.
Admissão
Este momento é um dos mais dolorosos para a família e muito importante para nós. É nele que as relações de cumplicidade são estabelecidas, e ao mesmo tempo, é fundamental para obtermos as informações pertinentes, ao seu familiar, agora sob nossos cuidados.
Neste momento é importante:
- Informar os medicamentos em uso;
- Informar sobre outros problemas de saúde, como doenças, alergias, cirurgias realizadas, internações prévias.
- É importante que coloque suas dúvidas e receios para que tenha a devida atenção da equipe multidisciplinar.
- Você receberá uma cartilha contendo todas estas informações, mas como dito, sempre terá algum membro da equipe ao seu lado para esclarecimentos.
Boletim médico
Devido as medidas de enfrentamento ao covid-19, o boletim médico será repassado, diariamente, uma vez ao dia, entre 11hs e 17hs, via contato telefônico do médico plantonista da UTI.
Horário de visitas
As visitas estão suspensas devido as medidas de combate ao covid-19.
Por isso, serão feitas vídeo chamadas / visitas virtuais pela equipe de enfermagem, diariamente, uma vez ao dia, entre 11hs e 17hs, via Whatsapp.
Avisaremos sobre o retorno das visitas nos nossos canais de comunicação.
Procedimento para alta
Quando o paciente receber alta, a assistente social faz contato com a família e/ou responsável solicitando um acompanhante.
O paciente só será liberado mediante a presença de um acompanhante e irá para Unidade de Internação.
Sugerimos que deixe mais de um número de telefone para contato.
