O Hospital Santa Clara celebrou, no dia 21 de novembro, os 70 anos de história, com lançamento do livro “Hospital Santa Clara: o cuidar como vocação”. Durante a comemoração, também foi lançado o novo site do hospital, além da inauguração de uma galeria com todos os diretores administrativos que já fizeram parte de sua história.
A coordenadora de marketing do Santa Clara, Ana Paula Lo Gullo, participou da organização do evento e conta que a noite foi muito especial, pois foram reunidos muitos ex-diretores e familiares dos cofundadores do hospital, para fazer o lançamento desse livro comemorativo de 70 anos. “Esse evento foi muito especial para nós e é um orgulho muito grande reunir todas essas pessoas que fizeram história e marcaram o hospital”, declara a coordenadora de marketing.
Testemunhas dessa história
O pediatra Dr. Melicégenes Ambrósio trabalha no hospital há 46 anos e conta que considera muito bonito participar de um evento como esse, para comemorar o sucesso do hospital. “É um momento que nós estamos vendo todas as conquistas do Santa Clara, que começou em 1949 e está sempre progredindo. E esperamos que continue progredindo, rumo aos 100 anos!”, comenta o Dr. Melicégenes.
O anestesiologista Dr. Luiz Sebastião Rangel, tem 47 anos de atuação no hospital e foi homenageado como uma das pessoas que mais contribuíram nesse período. Ele recorda que depois de tantos anos, as lembranças que ficam são as do trabalho, que sempre foi em grande quantidade, mas muito agradável, segundo ele. “Eu fico lisonjeado com essa homenagem. Trabalhei muito nesse hospital, é a minha vida. Sempre dei prioridade a ele e hoje é uma senhora estrutura. Sempre foi o melhor hospital da cidade e espero que continue! Nesses anos todos, o Santa Clara mantém a tradição e considero que seja o hospital preferido da população uberlandense. Isso é o que mais interessa!”, afirma o homenageado.
Diretoria mantendo a importância do cuidar bem
A diretora técnica, Dra. Tânia de Fátima Alves, afirma que esse ano todo é de muita comemoração para o hospital, mas que o evento foi um dia muito especial. “Pudemos homenagear um dos homens que contribuiu muito para o crescimento do hospital e também lançar um livro que conta a nossa história. Uma história emocionante, que mostra como nós mantemos até hoje a cultura do Santa Clara, que é cuidar bem de você. Para nós, isso é muito emocionante”, declara a diretora.
A diretora clínica, Dra. Daniela Falqueto, conta que fica muito emocionada com o momento, além de ser um momento muito importante. “Aqui nós vamos reunir a história do Santa Clara com os tempos modernos, confraternizar, se inspirar, além de tornar mais sólida a nossa história daqui a diante. Esse livro representa o registro dessa trajetória. Foi uma ideia excelente, trará muita emoção e proporcionará ainda mais esse sentimento de pertencimento ao nosso corpo clínico e ao hospital”, relata a Dr. Daniela.
O diretor administrativo, Dr. Luiz Alessandro de Moraes, afirma que comemorar esses 70 anos é um momento muito especial porque corrobora o que foi planejado e implantado dentro do hospital, com o objetivo de ser a marca de confiança dentro do setor hospitalar de Uberlândia. “É um hospital que faz parte da vida de muitos cidadãos uberlandenses. 70 anos não é fácil para uma empresa, ainda mais com o grau de reputação que temos dentro da cidade. Isso ressalta a solidez e a confiança que a marca tem dentro de Uberlândia”, assegura o diretor.
Todos os diretores que já atuaram no Hospital também foram homenageados em uma galeria de fotos inaugurada no evento. “É muito gratificante poder fazer parte dessa história e contribuir, como diretor, para a construção e desenvolvimento contínuo do hospital. O mercado da saúde se movimenta muito rapidamente e estamos sempre trabalhando no sentido de melhorar em tecnologia, mas antes de tudo, melhorar a prestação de serviços e a humanização, que entrega todo o cuidado que queremos entregar”, finaliza Dr. Luiz Alessandro.
Posts Relacionados
Laços: uma campanha de Outubro Rosa da Rede Mater Dei
Acreditar será sempre a parte mais importante de todo o processo. A luta pelo autocuidado,
Não se esqueça: a Urologia é para todas as pessoas e idades
É esperado que muitas pessoas acreditem que a especialidade da Urologia serve quase que exclusivamente
Setembro Vermelho – O mês para falar sobre a saúde do coração
O mês de setembro tem muitas cores, visando falar de diferentes lados da saúde. O