Hospital Santa Clara cria medidas preventivas para o Covid-19
O Hospital Santa Clara reforçou as medidas de segurança contra o Covid-19 para dar continuidade nos atendimentos com a maior segurança possível, seguindo as regras da ANVISA, Secretaria Municipal de Saúde, Ministério da Saúde e Agência Nacional de Saúde.
As pessoas que precisarem se dirigir ao Hospital Santa Clara, seja para consultas no tratamento das doenças crônicas ou serviços de urgência, serão atendidas por uma equipe totalmente preparada e treinada para manter a segurança e bem estar dos pacientes.
Todos deverão usar máscaras e todas as dependências do hospital contam com dispenser de álcool em gel. “A população de Uberlândia precisa, mais do que nunca, de um atendimento de qualidade e de uma atenção especialmente voltada para o atendimento mais humanizado”, diz a Dra. Daniela Falqueto, Diretora Clínica do Hospital.
“Partos, cirurgias, atendimento às pessoas sintomáticas, com doenças agudas e doenças crônicas são serviços essenciais que não podem parar. Estamos funcionando, prezando pela segurança e com medidas especiais para manter os atendimentos. Nossos pacientes podem se sentir seguros e nos procurar para os atendimentos necessários”, reforça a médica.
Conheça as medidas adotadas pelo Hospital Santa Clara durante a pandemia:
- Parte dos colaboradores administrativos está trabalhando em home office e os pertencentes ao grupo de risco foram afastados ou estão em período de férias. Os colaboradores que seguem trabalhando receberam kits de máscara para uso no trabalho e durante o período de deslocamento externo.
- Antes do início da jornada de trabalho, todos os colaboradores têm sua temperatura aferida e os visitantes, antes de entrar no hospital, também passam pela aferição de temperatura.
- A higienização foi reforçada em todas as dependências. Em todas as entradas do hospital há um totem ou há um colaborador fornecendo álcool gel, dessa forma todos os visitantes realizam a higiene das mãos antes da entrada ou de ter qualquer tipo de contato físico com as instalações.
- As cadeiras das salas de espera foram isoladas para diminuir a proximidade entre pessoas e os locais de formação de filas foram sinalizados para marcar a distância.
- E para fortalecer a missão de cuidar, o Serviço Social implementou as visitas por vídeo: por meio de vídeo chamada, colocamos o paciente internado em contato com seus familiares.
- Criamos um fluxo de atendimento diferenciado para os pacientes suspeitos e confirmados com covid-19. Em caso de internação, eles são internados em alas separadas e são assistidos por uma equipe exclusiva, ficando isolados de outros setores.
“Seguindo todas essas recomendações, sairemos deste momento o mais rápido possível. Queremos ser um aliado da comunidade para enfrentar essa batalha”, finaliza Dra. Daniela Falqueto.
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