Em uma noite de homenagens e agradecimentos, o Hospital Santa Clara comemorou 65 anos. Durante o evento que aconteceu no Center Convention, foi apresentado a trajetória e crescimento de uma instituição que sempre prezou pelo atendimento humanitário, bem como o bem estar de seus funcionários. Na oportunidade, os diretores atuais expressaram tamanha gratidão em fazer parte desse time e poder contribuir para a ascensão do Hospital.
Dra. Tânia de Fátima, diretora administrativa.
“É uma honra e prazer estar presente na comemoração dos 65 anos, que depois de toda esta trajetória, hoje ocupa um lugar de destaque na cidade de Uberlândia, mantendo sua qualidade e com muita energia para continuar crescendo”.
Dr. Luiz Henrique Guerreiro Vidigal, diretor clínico.
“A festa traduziu a história de um hospital que mantém as raizes de um bom relacionamento, um bom atendimento e acima de tudo, valoriza o ser humano”.
Dr. Luiz Alessandro, diretor técnico.
“Eu me orgulho de estar no Hospital Santa Clara há 20 anos. Antes mesmo de concluir minha especialização, já fazia plantões no pronto socorro. Honra ainda maior é comemorar os 65 anos, fazendo parte da diretoria, podendo dedicar meu trabalho pelo bem comum, visando a sustentabilidade e o crescimento da empresa”.
Na década de 40, uma época em que o atendimento de saúde era precário e, para a realidade interiorana, existiam poucos profissionais especializados, surgiu o Hospital Santa Clara, pelas mãos do clínico geral e obstetra, Dr. Rui Cotta Pacheco. De uma casa de saúde com dois cômodos, hoje a instituição conta com uma estrutura capaz de atender 3200 internações.
O crescimento do hospital não se deu apenas fisicamente, como também em suas especialidades, hoje com mais de 40. Os precursores, ginecologistas e obstetras, fizeram esta instituição referência em maternidade. Com o passar dos anos, viram a necessidade em oferecer atendimento em outras especialidades clínicas e cirúrgicas.
Nos últimos anos, o hospital recebeu importantes premiações. Em 2011, através da Organização Nacional de Acreditação (ONA), ganhou o Certificado Nível 2 – Acreditado Pleno e em 2013, a Certificado Nível 3 – Acreditado com Excelência, o único na cidade a ter esse título. Neste ano foi reconhecido como o Hospital mais lembrado na região, na 17ª edição do Top of Mind. O beneficiado são para aqueles que usufruem dos serviços de uma instituição que preza pela gestão de qualidade.
“Clara Missão”
Um documentário foi produzido a fim de manter viva as memórias de importantes pessoas que contribuiram no desenvolvimento do hospital. Médicos, funcionários e pacientes fizeram uma ligação entre o passado e o presente, contando os fatos marcantes em toda essa trajetória.
Clique no play e se emocione:
Conteúdo: Kompleta Comunicação – Assessoria de Imprensa.
Posts Relacionados
Laços: uma campanha de Outubro Rosa da Rede Mater Dei
Acreditar será sempre a parte mais importante de todo o processo. A luta pelo autocuidado,
Não se esqueça: a Urologia é para todas as pessoas e idades
É esperado que muitas pessoas acreditem que a especialidade da Urologia serve quase que exclusivamente
Setembro Vermelho – O mês para falar sobre a saúde do coração
O mês de setembro tem muitas cores, visando falar de diferentes lados da saúde. O