O Carnaval está chegando e com certeza, você já percebeu que a época nos permite ousar nas cores da maquiagem e roupas. O Brasil é o segundo país no ranking mundial em consumo de cosméticos.
Tanta diversão, porém, pode esconder alguns problemas, que devem ser considerados antes da utilização de maquiagens e cosméticos. A dermatologista do Hospital Santa Clara, Camila Laranjo Marques, explica que devem ser considerados, além da beleza e aparência dos produtos, o tipo de pele e quais compostos que tem no produto. “Para a escolha dos produtos, o tipo de pele é essencial, pois existem produtos específicos para peles oleosas ou com acne, por exemplo. Além disso, os compostos do produto também são importantes, os produtos com compostos minerais são os mais indicados, pois não agridem a pele”, comenta Camila.
Além dos adultos, as crianças também costumam entrar na diversão e utilizar maquiagens e cosméticos, mas de acordo com a dermatologista, o uso dos produtos não é indicado para elas. “Para as crianças, o melhor é a não utilização destes produtos, visto que eles podem causar irritações e alergias, devido ao grande número de substâncias e corantes que contém. Porém, existem produtos (chamados hipoalergênicos), que podem ser utilizados, desde que em pequena quantidade”, esclarece.
Sobre a purpurina, produto muito semelhante ao glitter, a médica explica que, se houver a comprovação de que ela é removível, não existe problemas no uso. “A purpurina pode sim ser utilizada, desde que com cautela e observando-se a área de aplicação, para que ela não atinja as mucosas nasais e os olhos”, finaliza.
Conteúdo: Kompleta Comunicação – Assessoria de Imprensa
Fonte: Dra. Camila Laranjo Marques
Especialidade: Clínica Médica / Dermatologia
CRM: 56593 RQE: 35325/35326
Posts Relacionados
Laços: uma campanha de Outubro Rosa da Rede Mater Dei
Acreditar será sempre a parte mais importante de todo o processo. A luta pelo autocuidado,
Não se esqueça: a Urologia é para todas as pessoas e idades
É esperado que muitas pessoas acreditem que a especialidade da Urologia serve quase que exclusivamente
Setembro Vermelho – O mês para falar sobre a saúde do coração
O mês de setembro tem muitas cores, visando falar de diferentes lados da saúde. O