SERVIÇOS
UTI GERAL
- Equipe multidisciplinar altamente qualificada.
- Recepção exclusiva e estrutura confortável para acolher os familiares dos pacientes internados de forma humanizada.
- Esclarecimento e apoio multidisciplinar de psicólogos e assistentes sociais, para pacientes e familiares.
UTI Top Performer
A nossa UTI realiza avaliações diárias dos pacientes, que vão desde a sua chegada até o momento da alta.
Trabalhamos com as escalas mundiais de cuidados com pacientes e com prevenção de agravos ao mesmo.
Nossa Unidade de Terapia Intensiva (UTI Geral) recebeu em 2018 o selo Top Performer, emitido pela Epimed Solutions. Este prêmio é concedido às UTI’s de todo o país que apresentam alta eficiência, de acordo com a Matriz de Eficiência gerada pelo Sistema Epimed Monitor.
Admissão
Este momento é um dos mais dolorosos para a família e muito importante para nós. É nele que as relações de cumplicidade são estabelecidas, e ao mesmo tempo, é fundamental para obtermos as informações pertinentes, ao seu familiar, agora sob nossos cuidados.
Neste momento é importante:
- Informar os medicamentos em uso;
- Informar sobre outros problemas de saúde, como doenças, alergias, cirurgias realizadas, internações prévias.
- É importante que coloque suas dúvidas e receios para que tenha a devida atenção da equipe multidisciplinar.
- Você receberá uma cartilha contendo todas estas informações, mas como dito, sempre terá algum membro da equipe ao seu lado para esclarecimentos.
Visitas
- Boletim médico passado à beira-leito.
- Horário: 16h30. A visita se encerra após a entrega do boletim médico.
- Não é permitida a entrada de menores de 12 anos para visitas no setor.
- Menores entre 12 e 17 anos deverão ser submetidos a avaliação com a psicóloga para liberação à visita.
- Visitas para pacientes positivos para covid-19 só poderão ter contato através do vidro de separação.
Boletim médico
Esse momento é muito importante, onde os membros da família designados obterão as informações de seu ente querido que se encontre sob nossos cuidados.
Ocorre uma vez ao dia, durante o horário de visitas, quando já teremos os exames realizados de manhã, e seu familiar já foi devidamente avaliado pelo médico. Com isso, as informações são as mais completas possíveis para serem multiplicadas.
Obs.: não passamos informações por telefone. Apenas pessoalmente pelo médico responsável.
Procedimento para alta
Quando o paciente receber alta, a assistente social faz contato com a família e/ou responsável solicitando um acompanhante.
O paciente só será liberado mediante a presença de um acompanhante e irá para Unidade de Internação.
Sugerimos que deixe mais de um número de telefone para contato.