GESTÃO DA QUALIDADE
A gestão de qualidade do Hospital Santa Clara tem por finalidade, promover ações institucionais de melhoria contínua na gestão de processos, elevando o padrão dos serviços prestados por meio de indicadores de qualidade, avaliação da satisfação do paciente, definição de metodologias, ferramentas da qualidade e controle dos instrumentos administrativos que compõem a estrutura organizacional. Garantindo assim, a melhoria contínua da qualidade dos serviços e a segurança do paciente.
A qualidade dos serviços hospitalares deve ser vista como um conjunto de ações que interagem, através das pessoas envolvidas nos diferentes processos e áreas, que resultam na prestação da assistência à saúde. O trabalho de equipe é um princípio fundamental para o sucesso dessa gestão.
Política da Qualidade
Atender ao cliente de forma segura, confiável, com alta taxa de resolutividade e aprimorar os processos continuadamente.
Objetivos
- Confiabilidade e aprimoramento dos processos
- Garantir a segurança do paciente
- Gerenciar riscos institucionais
- Promover as decisões com base na análise crítica dos resultados