Quando a criança se acostuma com as professoras e coleguinhas da escola já vem as férias, não é mesmo? Após esta pausa no convívio social, vem o temido retorno às aulas e a fase de readaptação pode ser fácil seguindo algumas dicas.
Para as crianças que estudam de manhã a dificuldade mais comum é voltar a acordar cedo. Para facilitar, coloque os pequenos para dormir mais cedo. O sono durante a aula prejudica o rendimento do aprendizado e tira a atenção. Além disso, é fundamental fazer uma programação e já deixar as coisas preparadas para sair de casa. Por exemplo, já separe o uniforme, os materiais e o café da manhã da criança pra que ela não acorde e já fique na correria. Acordar e tomar um café da manhã com calma é bom para despertar.
Os filhos devem ser incentivados pelos pais. O desenvolvimento deles se deve devido a parceria entre pais e escola. A primeira semana de aulas é para acomodação, tenha paciência. Crianças menores podem voltar a chorar no momento de despedida, isso é normal.
Organização e muito diálogo são a peça chave para o sucesso nesta etapa da vida da criança. Regule os horários para brincadeiras, tarefas de casa, banho e alimentação para todos da casa também se acostumarem com aquela rotina.
Posts Relacionados
Laços: uma campanha de Outubro Rosa da Rede Mater Dei
Acreditar será sempre a parte mais importante de todo o processo. A luta pelo autocuidado,
Não se esqueça: a Urologia é para todas as pessoas e idades
É esperado que muitas pessoas acreditem que a especialidade da Urologia serve quase que exclusivamente
Setembro Vermelho – O mês para falar sobre a saúde do coração
O mês de setembro tem muitas cores, visando falar de diferentes lados da saúde. O