A virada de ano é um período em que as pessoas entram em um movimento espontâneo de avaliação das suas próprias vidas e o primeiro mês do ano é um mês terapêutico por natureza. Vamos então aproveitá-lo e trazer mais informações sobre a importância da saúde mental para as nossas vidas.
Depressão, transtorno alimentar, ansiedade e outros problemas psicológicos estão cada vez mais comuns. As pressões sofridas no trabalho e perante a sociedade levam as pessoas a um estresse abundante. Segundo os estudos da Academia Norte-Americana de Pediatria, o suicídio é a terceira maior causa de morte entre jovens.
“É importante cuidarmos de nossa saúde mental, e para isso, temos que buscar autoconhecimento (independente da via escolhida – terapia, meditação, leitura e grupos de apoio), bem como tomar decisões para ter uma rotina aprazível e suportável e laços sociais saudáveis. Problemas, cobranças e dificuldades todos têm, o que faz com que a pessoa abale sua saúde é a maneira como ela lida com estes obstáculos”, afirma a psiquiatra do Hospital Santa Clara, Dra. Eline Nicole Assad.
Alimentação saudável, atividade física e apoio familiar também são fundamentais no processo de tratamento. “Para manter a saúde mental equilibrada é necessário o cuidado com o corpo, atividade física, alimentação saudável e diminuir atividades psicoestimulantes no período noturno, para garantir boa noite de sono”, recomenda a especialista.
Janeiro Branco
A Campanha Janeiro Branco é dedicada a colocar os temas da saúde mental e e emocional em máxima evidência na sociedade. Criada em 2014 em Uberlândia/MG, a campanha tem conseguido envolver psicólogos, profissionais da saúde, profissionais da mídia, cidadãos e demais profissionais do Brasil em um esforço espontâneo, horizontal, solidário e coletivo em prol da conscientização das pessoas a respeito dos cuidados que todos devem ter com a saúde mental e a saúde emocional de cada indivíduo.
Conteúdo: Kompleta Comunicação – Assessoria de Imprensa
Fonte: Dr. Alessandro Carvalho
Especialidade: Clínica Geral
CRM: 34792
Posts Relacionados
Laços: uma campanha de Outubro Rosa da Rede Mater Dei
Acreditar será sempre a parte mais importante de todo o processo. A luta pelo autocuidado,
Não se esqueça: a Urologia é para todas as pessoas e idades
É esperado que muitas pessoas acreditem que a especialidade da Urologia serve quase que exclusivamente
Setembro Vermelho – O mês para falar sobre a saúde do coração
O mês de setembro tem muitas cores, visando falar de diferentes lados da saúde. O