Recentemente, os cardiologistas do Hospital Santa Clara participaram do Cardio 360, evento específico para médicos cardiologistas, acadêmicos e profissionais com outras atividades ligadas à saúde. O Cardio 360 aconteceu na Casa Garcia, no dia 7 de abril.
Dr. Silas Galvão, Dr. Marcelo Carrijo, Dr. Frederico Homem e Dr. Bruno Papelbaum
Dr. Leonardo Severino, membro da comissão organizadora do evento explicou como foi idealizar este encontro. “Trouxemos os principais serviços da região com profissionais renomados no Brasil todo para compartilhar seus conhecimentos, dando uma cara nova à cardiologia da região”, enfatizar.
Dr. Marcelo Carrijo e Dr. Leonardo Severino
O cardiologista do Hospital Santa Clara, Dr. Marcelo Carrijo Franco, participou da palestra e afirmou que esse evento foi fundamental para discutir novos tratamentos e alinhar as inovações científicas. “O Hospital Santa Clara tem crescido bastante após a inauguração da unidade coronariana, o Pronto Socorro Cardiológico está bastante conceituado na cidade devido à alta complexidade, o que é bom para a população. Os médicos da região estão atentos às novas terapias e estão alinhados aos demais estados”, afirma Dr. Marcelo.
Dr. Frederico Homem da Silva, que é especialista em arritmias cardíacas, também esteve presente no evento. “Discutir sobre a Fibrilação Atrial, que é a arritmia mais comum e pode levar a complicações mais graves, foi muito importante para os profissionais da área, pois a troca de experiência melhora ainda mais o atendimento nas clínicas”, explica Dr. Frederico.
O palestrante convidado do Santa Clara, Dr. Silas dos Santos Galvão Filho, membro do C.A.R.E (Centro Avançado de Ritmologia e Eletrofisiologia), do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, falou sobre a importância de os médicos estarem atualizados, buscando sempre mais conhecimento. “Os temas deste simpósio são bem atuais, é uma honra participar. A fibrilação atrial, durante muito tempo, foi tratada como irrelevante e não era tratada com a devida importância. Hoje, sabemos que ela é muito comum e bastante importante para os estudos”, relata o especialista, que agradeceu pelo convite para estar presente nesse evento.
Dr. Bruno Papelbaum, membro também do C.A.R.E, do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, marcou presença nesse evento e participou do debate com os médicos do Santa Clara. “Toda a população ganha muito com este tipo de palestra, pois a atuação dos profissionais da região vai melhorar bastante com o aprendizado adquirido nesse evento. Um momento muito importante para troca de experiência e atualização”, finaliza o especialista em arritmias, Dr. Bruno.
Dr. Marcelo Carrijo, Ana Paula Lo Gullo e Dr. Leonardo Severino
Posts Relacionados
Laços: uma campanha de Outubro Rosa da Rede Mater Dei
Acreditar será sempre a parte mais importante de todo o processo. A luta pelo autocuidado,
Não se esqueça: a Urologia é para todas as pessoas e idades
É esperado que muitas pessoas acreditem que a especialidade da Urologia serve quase que exclusivamente
Setembro Vermelho – O mês para falar sobre a saúde do coração
O mês de setembro tem muitas cores, visando falar de diferentes lados da saúde. O