Em um estudo realizado em Copenhague, na Dinamarca, revela que a intensidade com a qual exercícios físicos são feitos contribuem para a longevidade. A pesquisa mostrou que os homens que desenvolviam atividades físicas em maior intensidade viviam 5,3 anos a mais do que os outros e para as mulheres, eram acrescentados 3,9 anos de vida.
Isso também é de extrema importância no que diz respeito à terceira idade. Segundo o ortopedista do Hospital Santa Clara, Cassiano Diniz Carvalho, a atividade física é importante em todas as fases da vida e deve ser continuada na terceira idade. “A atividade física é importante não só pelos benefícios cardiovasculares tão difundidos, mas também para manter as estruturas musculares ativas para nos locomovermos e desempenharmos nossas atividades diárias e de lazer com maior qualidade, sem sobrecarregar nossas articulações, retardando o desgaste das mesmas e o desenvolvimento de artrose.”, explica o médico.
Cassiano também adverte para a relevância em se buscar acompanhamento com médicos, para que a atividade física seja feita om qualidade e traga benefícios. “É importante uma avaliação multidisciplinar adequada com o seu médico, o preparador físico, nutricionista para saber se você não tem nenhum fator de risco para atividade A dica do ortopedista para a escolha do exercício correto é que o indivíduo leve em consideração aquilo que mais gosta de fazer e a sua capacidade física para desempenhá-lo. Segundo Cassiano, os benefícios da atividade física vão muito além do corpo. “Além dos benefícios físicos devemos salientar os benefícios para saúde mental, bem com os para a vida social do atleta, que independente do esporte irá se interagir com outras atletas e reforçar seu ciclo de amizades.”, finaliza.
Conteúdo: Kompleta Comunicação – Assessoria de Imprensa
Fonte: Dr. Cassiano Diniz Carvalho
Especialidade: Ortopedia
CRM: 44236 RQE: 30646
Posts Relacionados
Laços: uma campanha de Outubro Rosa da Rede Mater Dei
Acreditar será sempre a parte mais importante de todo o processo. A luta pelo autocuidado,
Não se esqueça: a Urologia é para todas as pessoas e idades
É esperado que muitas pessoas acreditem que a especialidade da Urologia serve quase que exclusivamente
Setembro Vermelho – O mês para falar sobre a saúde do coração
O mês de setembro tem muitas cores, visando falar de diferentes lados da saúde. O