Em estudo realizado na Espanha, comprovou que mais de 60% das crianças carregava mochilas escolares com mais de 10% do seu peso corporal e uma em cada cinco tinha 15% do seu peso nas mochilas.
Dados como esse revelam a atenção que os pais devem ter com a mochila das crianças nesta volta às aulas. O ortopedista do Hospital Santa Clara, Rodrigo Galvão Cardoso alerta que o recomendável é sempre carregar o mínimo, respeitando o limite, que não deve ultrapassar o de 10% do peso corporal. “O ideal seria que as escolas disponibilizassem um armário para se guardar os livros e a criança levasse para casa só o necessário para o estudo em casa”, explica o médico.
Para garantir a saúde das crianças, Rodrigo dá dicas de como aliviar a carga das mochilas. “De preferência as mochilas de rodinhas, quando está, estiver pesada. Ao carregar mochilas nas costas, mantenha os objetos pesados sempre mais próximo das costas, para que estes tenham apoio. Além disso, sempre carregar a mochila apoiada nos dois ombros”, finaliza.
Conteúdo: Kompleta Comunicação – Assessoria de Imprensa
Fonte: Dr. Rodrigo Galvão Cardoso
Especialidade: Ortopedia
CRM: 30898 RQE: 19725
Posts Relacionados
Laços: uma campanha de Outubro Rosa da Rede Mater Dei
Acreditar será sempre a parte mais importante de todo o processo. A luta pelo autocuidado,
Não se esqueça: a Urologia é para todas as pessoas e idades
É esperado que muitas pessoas acreditem que a especialidade da Urologia serve quase que exclusivamente
Setembro Vermelho – O mês para falar sobre a saúde do coração
O mês de setembro tem muitas cores, visando falar de diferentes lados da saúde. O