O número de pessoas que sofre com ansiedade, depressão, estresse associado a uma rotina de trabalho muito atribulada e pouco convívio familiar só tem aumentado. O tempo que se passa com a família é muito importante para fortalecer as raízes familiares e esse fortalecimento dos laços torna a pessoa psicologicamente melhor preparada para enfrentar os problemas do dia a dia, como crises financeiras, crises de trabalho e também crises psicológicas.
De acordo com o cardiologista do Hospital Santa Clara, Dr. Rodrigo Penha, a rotina de convívio com os filhos faz bem e ajuda eles no amadurecimento dos seus relacionamentos, como também faz bem para os pais, que vão desenvolver uma maior habilidade para lidar com os problemas. “Toda essa resolução de problemas psicológicos vai trazer benefícios para o organismo, contribuindo com o controle de pressão arterial, na prevenção de doenças cardiovasculares, e na prevenção de doenças psicológicas”, explica o cardiologista.
Familiares e amigos são os alicerces que dão forças para superarmos os problemas. Poder contar com pessoas para desabafar e ouvir opiniões quanto aos planos futuros faz muito bem.
Em resumo, o convívio com a família traz ao paciente vários benefícios tanto para sua saúde física quanto para sua saúde mental. “Aproveite este tempo de boas novas para fortalecer os laços com a família. Isso trará um bem a todos”, finaliza Dr. Rodrigo.
Conteúdo: Kompleta Comunicação – Assessoria de Imprensa
Fonte: Dr. Rodrigo Penha
Especialidade: Cardiologista
CRM: 42694 RQE: 12001
Posts Relacionados
Laços: uma campanha de Outubro Rosa da Rede Mater Dei
Acreditar será sempre a parte mais importante de todo o processo. A luta pelo autocuidado,
Não se esqueça: a Urologia é para todas as pessoas e idades
É esperado que muitas pessoas acreditem que a especialidade da Urologia serve quase que exclusivamente
Setembro Vermelho – O mês para falar sobre a saúde do coração
O mês de setembro tem muitas cores, visando falar de diferentes lados da saúde. O