Dia 17 de fevereiro finaliza o horário de verão. A mudança pode causar alterações no ciclo biológico, insônia, cansaço, falta de apetite e dificuldades de manter a concentração. As crianças tendem a perder a atenção na escola e a ficarem mais irritáveis, o que pode ser um desafio para os pais e cuidadores. Mas há maneiras de se adaptar a essa nova rotina, confira três dicas que podem auxiliar nesse período:
1 – O primeiro passo é ir dormir um pouco mais cedo nos dias antecessores à mudança. Durma 15 minutos mais cedo a cada dia para adaptar o corpo e garantir que na data de alteração o organismo esteja preparado para o acontecimento.
2 – Não coma alimentos pesados no dia anterior à mudança, isto é, aqueles que exigem um grande esforço digestivo e podem atrapalhar o descanso. É bom evitá-los principalmente no fim do dia, assim como estimulantes, por exemplo, a cafeína.
3 – Outra dica é evitar o uso de aparelhos eletroeletrônicos próximo ao horário de dormir e garantir que as crianças façam o mesmo. A luz forte da tela confunde o horário biológico e os estímulos provocados pelos dispositivos retardam o sono.
Com organização e disciplina, o fim do horário de verão pode ser uma mudança sutil para toda a família.
Posts Relacionados
Laços: uma campanha de Outubro Rosa da Rede Mater Dei
Acreditar será sempre a parte mais importante de todo o processo. A luta pelo autocuidado,
Não se esqueça: a Urologia é para todas as pessoas e idades
É esperado que muitas pessoas acreditem que a especialidade da Urologia serve quase que exclusivamente
Setembro Vermelho – O mês para falar sobre a saúde do coração
O mês de setembro tem muitas cores, visando falar de diferentes lados da saúde. O