O período de chuvas está chegando e, com ele, a incidência de doenças como a dengue tendem a aumentar. A preocupação com a saúde das famílias levou os brasileiros a aumentar o consumo de produtos como esse que, no ano de 2016, tiveram alta de 50% em suas vendas.
De acordo com a dermatologista do Hospital Santa Clara, Fernanda Braga Junco, a população deve levar em conta os horários de maior incidência do mosquito, onde é recomendado o uso do repelente. “Os horários principais de circulação do Aedes Aegypti são às 8h e às 17h. Então, a gente orienta que as pessoas passem o repelente nas áreas do corpo que não estão vestidas, principalmente nesses horários de maior circulação do mosquito,” explica.
Fernanda esclarece que, além do uso do repelente, os cuidados com as vestimentas e a limpeza da casa podem contribuir para manter o mosquito bem longe de sua casa. “Além do uso do repelente, o mais importante é usar roupas de cores claras, que cubram as pernas e braços; ficar atento aos locais que as pessoas frequentam, verificando a parte da Vigilância Sanitária; verificar se tem água parada na vigilância e o que é muito importante, tanto no local de trabalho quanto em casa são as telas, porque com isso, a gente consegue evitar que entre mosquito em casa,” finaliza.
Conteúdo: Kompleta Comunicação – Assessoria de Imprensa
Fonte: Dra. Fernanda Braga Junco
Especialidade: Dermatologia
CRM: 62982 RQE: 31837
Posts Relacionados
Laços: uma campanha de Outubro Rosa da Rede Mater Dei
Acreditar será sempre a parte mais importante de todo o processo. A luta pelo autocuidado,
Não se esqueça: a Urologia é para todas as pessoas e idades
É esperado que muitas pessoas acreditem que a especialidade da Urologia serve quase que exclusivamente
Setembro Vermelho – O mês para falar sobre a saúde do coração
O mês de setembro tem muitas cores, visando falar de diferentes lados da saúde. O