Cuidar da beleza é sempre essencial e quando o inverno chega, os cuidados devem ser redobrados. A indústria de beleza é a que mais movimenta o país, segundo a Associação da Indústria de Higiene Pessoal. O Brasil ocupa o terceiro lugar em consumo de produtos de beleza no mundo, ficando atrás apenas de países como China e Estados Unidos.
De acordo com a dermatologista do Hospital Santa Clara, Dra. Camila Laranjo Marques, o frio exige cuidados especiais com os cabelos, para que continuem hidratados. “No inverno, o ideal é utilizar água morna para lavar os cabelos e evitar a água quente, pois esta desidrata os fios e provoca a queda, podendo levar também à descamação no couro cabeludo. Realizar hidratação nos cabelos com cremes específicos para o seu tipo de cabelo também contribui para a saúde dos fios”, explica a médica.
Dra. Camila também alerta que o inverno tende a deixar os cabelos mais oleosos e o ideal é que a aplicação desses cremes não seja feita diretamente no couro cabeludo. “O couro cabeludo tende a ficar mais oleoso no inverno, portanto evite aplicar cremes ou condicionadores diretamente. Além disso, o uso de toucas e chapéus deve ser evitado, pois estes auxiliam no aumento dessa oleosidade”, comenta Dra. Camila.
Para mulheres que tem o hábito de dormir com os cabelos molhados, a dermatologista explica que este ato não é recomendado, visto que acaba por quebrar e enfraquecer o cabelo. “Evite dormir com os cabelos molhados, pois podem ficar fracos e quebradiços com a umidade”, explica a dermatologista.
Como dica final, além da própria hidratação, Dra. Camila indica o uso de protetores térmicos antes da utilização de secadores para proteger os fios e não os ressecar ainda mais.
Conteúdo: Kompleta Comunicação – Assessoria de Imprensa
Fonte: Dra. Camila Laranjo Marques
Especialidade: Dermatologista
CRM: 56593
Posts Relacionados
Laços: uma campanha de Outubro Rosa da Rede Mater Dei
Acreditar será sempre a parte mais importante de todo o processo. A luta pelo autocuidado,
Não se esqueça: a Urologia é para todas as pessoas e idades
É esperado que muitas pessoas acreditem que a especialidade da Urologia serve quase que exclusivamente
Setembro Vermelho – O mês para falar sobre a saúde do coração
O mês de setembro tem muitas cores, visando falar de diferentes lados da saúde. O